sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Lua Nova e Eclipse em 26 de Janeiro de 2009

O Eclipse do Ano de 2009
Projecção do eclipse do sol no dia 26 de Janeiro de 2009 no mapa mundi


Explicação Astronómica da formação de Eclipses do Sol
Eclipse parcial do Sol
26 Janeiro 2009 às 7h 56m GMT

Para Portugal, este eclipse em Aquário indica a necessidade de desenvolver uma nova Consciência Grupal, uma espécie de renascimento individual através do colectivo.
Nesta Lua Nova – eclipse, temos um momento muito especial dada a conjunção estreita com o Nó Norte Lunar e com o planeta Júpiter. Estes aspectos vão acentuar o tema do conhecimento, a mente colectiva e a sabedoria resultante da combinação entre a vertente humana e científica. Acreditar num futuro colectivo, é acreditar na humanidade e consequentemente, a capacidade de aceder à grande mente colectiva através da expressão individual. Temos disso exemplo, o célebre discurso de Obama na sua tomada de posse com o Sol em Aquário conjunto com o seu Júpiter natal.

O nascimento para uma sabedoria em sincronia com o todo (os eclipses indicam a manifestação de uma energia mais subtil ou espiritual) está a dar-se ao nível da expansão do pensamento e do sentimento colectivo. Os desafios estão representados pela oposição de Saturno em Virgem (a matéria) com Úrano e Vénus em Peixes (os ideais). Isso significa, que para se implantarem os novos ideais colectivos, muita coisa há-de ser feita em termos de renovação e implementação no plano do mundo material.

O efeito de cada eclipse prolonga-se ao longo de 6 meses até ao próximo eclipse solar que neste caso será em Julho de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário