sábado, 20 de dezembro de 2008

Lunações

Descrição das 4 principais fases da Lua

Lua Nova: a fase que vai da LN ao QC é cerca de 7 dias. Sendo a LN o ponto de germinação da semente, o ponto da cópula, associado a todos os tipos de nascimento, a fase da sementeira, desenvolve-se nos primeiros 7 dias de uma forma muito energética.
Quarto Crescente: a partir do QC temos um novo desafio, há uma crise e uma necessidade de adaptação a um novo ambiente, ou seja, a autonomia existente na 1ª fase (mais espontânea) dá lugar à adaptação aos meios envolventes, é uma fase bastante emotiva, intensifica a vitalidade e o parte emocional, atingindo o seu ponto máximo na LC (14 dias após a LN). O QC é o ponto crítico e o ponto de viragem.
Lua Cheia: culminação do ciclo lunação, logo a LC é o ponto máximo de consciencialização, ou ponto máximo das energias bio-psíquicas. Em termos do ser humano traduz-se num período propício à meditação e à consciencialização; pela negativa temos divisão, desequilíbrio emocional e bipolarização energética. A influência mais forte deste período é 2 dias antes e 1 dia depois da LC.
Quarto Minguante: período mais reflexivo, avaliação dos resultados e captação do sentido para que no QM a pessoa possa fazer as suas decisões e escolhas na sua relação com o colectivo, nos ciclos agrários corresponde à fase da poda. Do QM à LN, é um período de colheita, compreensão e absorção do ciclo inteiro de forma a que a energia do ciclo seja aplicada em propósitos materiais e espirituais no seu aspecto mais colectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário